quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FDA aprova Keytruda, Câncer nova droga que usa o sistema imunitário do corpo para atacar células cancerosas

  markdhanrahan m.hanrahan@ibtimes.com 
em 4 de setembro de 2014 21:27
116375856
Doutor Jonette Keri, dermatologista da Universidade de Miami School of Medicine, examina o paciente Aa para os sintomas de câncer de pele. O FDA aprovou uma nova droga, Keytruda, que permite que o sistema imunológico do corpo para atacar células cancerosas. Getty Images
A FDA concedeu aprovação para um novo medicamento contra o câncer que usa o próprio sistema imunológico do organismo para combater tumores, e é o primeiro do que se espera ser uma nova gama de medicamentos que pode revolucionar a forma como alguns tipos de câncer são tratados.
A droga, Keytruda, é fabricada pela Merck & Co. (NYSE: MRK), e é projetado para tratar o melanoma avançado, que se espalhou ou não pode ser removido cirurgicamente.
Keytruda é o primeiro inibidor PD-1 (morte programada receptor-1) Medicamento aprovado em os EUA, e recebeu a designação de Terapia Breakthrough da FDA para o melanoma avançado. DP-1. A droga funciona bloqueando uma via celular que restringe o sistema imunológico do corpo de atacar as células cancerígenas.
De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal , a droga vai custar US $ 12.500 por mês e Merck diz que o uso médio é de pouco mais de 6 meses, o que funciona para um preço 77.500 dólares, ou 150 mil dólares em base anualizada.
Oncologista Antoni Ribas, da UCLA disse em uma conferência médica 2012 em Chicago que os inibidores de PD-1 eram "provavelmente a novos agentes mais emocionantes recentemente desenvolvido em melanoma. "
Além de fornecer um método novo e possivelmente mais eficaz de luta contra cancros, a droga também beneficia os doentes, porque tem menos efeitos secundários negativos que a quimioterapia ou a cirurgia. Ribas disse ao Washington Post que 90 por cento dos pacientes "tem basicamente sem efeitos colaterais."
"Keytruda é o sexto novo tratamento melanoma aprovado desde 2011, resultado dos avanços promissores na pesquisa melanoma", disse Richard Pazdur, MD, diretor do Escritório de Hematologia e Oncologia Produtos no FDA Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas . "Muitos desses tratamentos têm diferentes mecanismos de ação e trazer novas opções para pacientes com melanoma."
O melanoma é responsável por cerca de 5 por cento de todos os novos cancros nos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. ESSE REMEDIO E CARISSIMO,E EFICAZ,POR QUE NÃO DIMINUEM O PREÇO,IRIA AJUDAR MUITA GENTE NESSE BRASIL,ESSE PAIS E FODA ,PARA ROUBAR ,DESVIAR,FAZER CORRUPÇÃO ,NA CALADA DA NOITE APROVAR SALARIOS ASTRONOMICOS,ISSO ELES FAZEM MANOBRAS POLITICAS,ALTERAM LEI,INVENTAM MENTIRAS DESCARADAS,MAS NA HORA DE AJUDAR O POVO,ELES NEM TENTAM,DIZEM QUE E IMPOSSIVEL,INCONSTITUCIONAL,O PAIS NÃO TEM DINHEIRO,O POVO PRECISA DE SAÚDE ,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,INFRAESTRUTURA,E NÃO TEM,O PORQUE?POLITICOS BILHIONARIOS,POR CAUSA DO DINHEIRO PUBLICO,FRAUDADO,DESVIADO,FRUTO DE CORRUPÇÃO E SAFADEZA EXPLICITA,E AINDA DIZEM QUE ESTA TUDO BEM?

    ResponderExcluir